Treinamentos e Palestras

NOSSOS SERVIÇOS

Treinamentos

  • Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - NR 5

  • Equipamento de Proteção Individual - NR 6

  • Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR 10

  • Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais - NR 11

  • Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulação - NR 13

  • Atividades e Operações Insalubres - NR 15

  • Ergonomia - NR 17

  • Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - NR 18

  • Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis - NR 20

  • Segurança e Saúde em Espaços Confinados - NR 33

  • Trabalho em Altura - NR 35

Palestras

O que é Janeiro Branco e qual sua importância?

Janeiro Branco é uma campanha com o intuito de estimular os cuidados com a saúde mental, colocando em evidência a questão e promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento. Saúde mental pode ser estimulada e doenças mentais podem ser prevenidas. Em janeiro costumamos fazer uma reflexão maior sobre nossos objetivos, metas e sobre a nossa vida em geral, cuidar da mente e cuidar das emoções também é uma decisão que precisa ser tomada, uma decisão que pode salvar vidas, pois prevenir sempre será o melhor caminho.

Para que serve o janeiro Branco e qual seu objetivo?

O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!

Por que Janeiro Branco?

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem na vida de todos nós.

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar.

Objetivos desta palestra

- Conscientizar sobre saúde mental quebrando tabus e estigmas

- Salientar a possibilidade de prevenção.
- Orientar quanto aos cuidados coletivos
- Instrumentalizar com relação aos autocuidados
- Orientar quanto aos sinais de uma necessidade clínica profissional.
- Discorrer sobre os fatores de riscos

Como funciona a palestra presencialmente

Nesta palestra o objetivo é orientar e conscientizar os colaboradores de sua empresa de forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os participantes possam entender e interagir em nossas apresentações. 

 

  • Com média de 60 minutos; 
  • Recursos audiovisuais; 
  • Dinâmica em grupo; 
  • Apresentação interativa; 
  • Roda de conversa; 
  • Folder Informativo para cada participante da palestra; 

 

Quais materiais utilizamos na palestra:

Em nossas apresentações, utilizamos os seguintes equipamentos: Microfone, Data Show, Notebook e Passador de Slides.

Também estamos realizando esta palestra de forma virtual para todo o Brasil.

A palestra online será realizada através de software, com duração em média de 50 minutos e com tempo para perguntas e respostas, assim beneficiando seus funcionários em home office.

O que é Agosto Lilás?

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa.

Qual sua importância?

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2013 o Brasil já ocupava o 5º lugar, num ranking de 83 países onde mais se matam mulheres. São 4,8 homicídios por 100 mil mulheres, em que quase 30% dos crimes ocorrem nos domicílios. Além disso, uma pesquisa do DataSenado (2013) revelou que 1 em cada 5 brasileiras assumiu que já foi vítima de violência doméstica e familiar provocada por um homem. Os resultados da Fundação Perseu Abramo, com base em estudo realizado em 2010, também reforçam esses dados – para se ter uma ideia, a cada 2 minutos 5 mulheres são violentamente agredidas. Outra confirmação da frequência da violência de gênero é o ciclo que se estabelece e é constantemente repetido: aumento da tensão, ato de violência e lua de mel. Nessas três fases, a mulher sofre vários tipos de violência (física, moral, psicológica, sexual e patrimonial), que podem ser praticadas de maneira isolada ou não.

Para que serve o Agosto Lilás e qual seu objetivo?

A palestra do Agosto Lilás nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, tentando levar informação e conscientizar a população.

Objetivos desta palestra 

Podemos destacar como principais objetivos da palestra sobre Agosto Lilás: 

Promover a conscientização quanto a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

Reforçar a orientação sobre a importância da rede de apoio e denúncias.

Quebrar mitos e tabus em relação à violência contra a mulher e relacionamento abusivo.

Abordar sobre a importância do reconhecimento precoce das vítimas violentadas.

Discorrer sobre ciclo de violência, tipos de violência (física, moral, psicológica, sexual e patrimonial)

Como funciona a palestra presencialmente

Nesta palestra sobre Agosto Lilás o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores de sua empresa de forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os participantes possam entender e interagir em nossas apresentações. 

 

  • Com média de 60 minutos; 
  • Recursos audiovisuais; 
  • Dinâmica em grupo; 
  • Apresentação interativa; 
  • Roda de conversa; 
  • Folder Informativo para cada participante da palestra; 

 

Quais materiais utilizamos na palestra:

Em nossas apresentações, utilizamos os seguintes equipamentos: Microfone, Data Show, Notebook e Passador de Slides.

Também estamos realizando esta palestra de forma virtual para todo o Brasil.

A palestra online será realizada através de software, com duração em média de 50 minutos e com tempo para perguntas e respostas, assim beneficiando seus funcionários em home office.

O que é Setembro Amarelo e qual sua importância?

Para entender o tamanho da importância da campanha Setembro Amarelo é importante destacar alguns dados divulgados pela própria OMS:

O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que por HIV, malária, câncer de mama - ou guerras e homicídios. 

Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa de morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades. 

As taxas variam entre países, regiões e entre homens e mulheres. No Brasil, 12,6% por cada 100 mil homens em comparação com 5,4% por cada 100 mil mulheres, morrem devido ao suicídio. As taxas entre os homens são geralmente mais altas em países de alta renda (16,6% por 100 mil). Para as mulheres, as taxas de suicídio mais altas são encontradas em países de baixa-média renda (7,1% por 100 mil).

Mundialmente, a taxa de suicídio está diminuindo, com a taxa global diminuindo de 36%, diminuições variando de 17% na região do Mediterrâneo Oriental a 47% na região europeia e 49% no Pacífico Ocidental. Mas na Região das Américas, as taxas aumentaram 17% no mesmo período entre 2000 e 2019.

 

Qual o símbolo do setembro amarelo?

O símbolo da Campanha Setembro Amarelo é a fita amarela, em semi laço, adotada em 2003 pela OMS em homenagem a história de Mike Emme, que deu origem ao Yellow Ribbon, o programa de prevenção do suicídio.

Qual o significado da cor amarela?

No ano de 1994, nos Estados Unidos,  Mike Emme tirou a própria vida dirigindo seu carro, um Mustang 68 amarelo que ele próprio havia restaurado e pintado. Mike tinha apenas 17 anos quando este fato ocorreu. No seu funeral, amigos e familiares distribuíram cartões com fitas amarelas que continham mensagens de apoio para outras pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero que Mike havia passado.

Dale Emme e Darlene Emme, pais do jovem Mike, logo iniciaram a campanha de “Yellow Ribbon” (tradução fita amarela) como uma forma de prevenção do suicídio.

O que é Setembro Amarelo e qual sua importância?

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritivos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema. Essas pessoas pensam rigidamente pela distorção que o sofrimento emocional impõe. 

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

Como funciona a palestra presencialmente

Nesta palestra sobre Setembro Amarelo o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores de sua empresa de forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os participantes possam entender e interagir em nossas apresentações. 

 

  • Com média de 60 minutos; 
  • Recursos audiovisuais; 
  • Dinâmica em grupo; 
  • Apresentação interativa; 
  • Roda de conversa; 
  • Folder Informativo para cada participante da palestra; 

 

Quais materiais utilizamos na palestra:

Em nossas apresentações, utilizamos os seguintes equipamentos: Microfone, Telão, Data Show, Notebook e Passador de Slides.

Também estamos realizando esta palestra de forma virtual para todo o Brasil.

A palestra online será realizada através de software, com duração em média de 50 minutos e com tempo para perguntas e respostas, assim beneficiando seus funcionários em home office.

O que é Outubro Rosa e qual sua importância?

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

Para que serve o Outubro Rosa e qual seu objetivo?

O objetivo do Outubro Rosa é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Objetivos da palestra sobre câncer de mama

A Quales, pensando nesta campanha tão importante, desenvolveu uma palestra referente a saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama, em que de forma dinâmica e objetiva um profissional da saúde pode orientar seus parceiros e colaboradores na prevenção e diagnóstico precoce da doença. Nosso principal objetivo é levar a informação de forma clara e direta para que todos os participantes possam entender e interagir durante a apresentação.

Objetivos da palestra sobre câncer de mama

Podemos destacar como principais objetivos da palestra sobre Outubro Rosa:

- Conscientização referente ao controle do câncer de mama;

- Importância do diagnóstico precoce;

- Quebrar mitos e tabus em relação ao câncer de mama

- Atitudes que ajudam na prevenção do câncer de mama;

- Fatores de risco.

Como funciona a palestra presencialmente

Nesta palestra sobre Outubro Rosa o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores de sua empresa de forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os participantes possam entender e interagir em nossas apresentações. 

 

  • Com média de 60 minutos;  
  • Recursos audiovisuais; 
  • Dinâmica em grupo; 
  • Apresentação interativa; 
  • Roda de conversa; 
  • Folder Informativo para cada participante da palestra; 

 

Quais materiais utilizamos na palestra:

Em nossas apresentações, utilizamos os seguintes equipamentos: Microfone, Data Show, Notebook e Passador de Slides.

Também estamos realizando esta palestra de forma virtual para todo o Brasil.

A palestra online será realizada através de software, com duração em média de 50 minutos e com tempo para perguntas e respostas, assim beneficiando seus funcionários em home office.

O que é Novembro Azul e qual sua importância?

O movimento internacional, conhecido como Novembro Azul, o nome surgiu da junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro em inglês), na Austrália. A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata.

Para que serve o Novembro Azul e qual seu objetivo?

O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no País. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.

Outro ponto em relação à saúde do homem envolve o câncer de pênis que, em alguns casos, resulta na amputação do órgão. A estimativa do INCA é que ocorram 1.130 novos casos da doença neste ano. Os principais fatores de risco são higiene íntima inadequada e infecção por HIV.

Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.

Objetivos da palestra sobre câncer de próstata

A Quales, pensando nesta campanha tão importante, desenvolveu uma palestra referente a saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata, em que de forma dinâmica e objetiva um profissional da saúde pode orientar seus parceiros e colaboradores na prevenção e diagnóstico precoce da doença. Nosso principal objetivo é levar a informação de forma clara e direta para que todos os participantes possam entender e interagir durante a apresentação.

Podemos destacar como principais objetivos da palestra sobre Novembro Azul:

- Conscientização referente ao controle do câncer de próstata;

- Importância do diagnóstico precoce;

- Quebrar mitos e tabus em relação ao câncer de próstata;

- Atitudes que ajudam na prevenção do câncer de próstata;

- Fatores de risco.

Como funciona a palestra presencialmente

Nesta palestra sobre Novembro Azul o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores de sua empresa de forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os participantes possam entender e interagir em nossas apresentações. 

 

  • Com média de 60 minutos;
  • Recursos audiovisuais; 
  • Dinâmica em grupo; 
  • Apresentação interativa; 
  • Roda de conversa; 
  • Folder Informativo para cada participante da palestra; 

 

Quais materiais utilizamos na palestra:

Em nossas apresentações, utilizamos os seguintes equipamentos: Microfone, Data Show, Notebook e Passador de Slides.

Também estamos realizando esta palestra de forma virtual para todo o Brasil.

A palestra online será realizada através de software, com duração em média de 50 minutos e com tempo para perguntas e respostas, assim beneficiando seus funcionários em home office.